quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

REFLEXÕES


Nossa viagem à Região Sul durou 10 dias, de 16 a 26 de outubro. Nesse período rodamos, conforme já mencionado, 3.578 km, ou seja, uma média bem modesta de aproximadamente 360 km por dia. Passamos por 4 estados da federação, além do Rio de Janeiro, de onde partimos. Mas nos concentramos no Rio Grande do Sul.

O principal ponto a destacar, a meu ver, foi o cumprimento de um projeto de viajar de moto. Ao longo destes dias, estivemos em lugares mais ou menos interessantes, fazendo coisas idem. Mas a proposta foi sempre a de seguir de moto, e curtir as estradas. De tal modo que nos dias que ficamos em uma cidade, ou que pegamos pouco asfalto, acabamos sentindo falta desta rotina.

As motos se comportaram muito bem. Não tivemos nenhum problema mecânico ou mesmo pneu furado. Assim como nenhum acidente. Ajudou o fato de termos pilotado sempre com cuidado, sem exagerar na velocidade. Como já dito, o foco era curtir o momento e, para isso ser possível, tínhamos de evitar os problemas. Isso, aliás, nem deveria ser novidade, no motociclismo ou na vida. Só que nem sempre é assim... diria até que, pelo contrário, tem gente que procura problemas.

Ou ainda há quem só os enxergue... mas deixa pra lá, não quero ser negativo nessas considerações.

De acordo com meus cálculos, minha moto deve ter consumido algo em torno de 165 litros. A do André, uns 140. Pagamos diversos pedágios, mas os do Sul eram bem baratinhos (na Dutra os preços são mais salgados).

Enfim. Chegamos bem, felizes com o resultado, e prontos pra outras... Na verdade, a próxima viagem de maiores dimensões terá de aguardar as nossas férias.

Continuarei a postar no blog alguns passeios mais curtos que estamos fazendo. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário